terça-feira, 30 de março de 2010

Tempo....

Tudo tem a sua hora....
A hora de acontecer coisas boas, a hora de acontecer coisas ruins.. a hora de dizer a verdade.. a hora de tomar decisões. São todas as nossas decisões que nos tornam quem somos. Podemos escolher se queremos ser bons ou ruins, se queremos ser medianos ou se queremos ser o melhor naquilo que fazemos.
Muitos caminhos são impostos na nossa frente, dos quais devemos optar apenas por um. É por esse caminho que vamos traçar a nossa história, que vamos construir e conseguir nossos sonhos.
Há pessoas que nos acompanham em todas as nossas escolhas e há pessoas que deixam de nos acompanhar. Cada uma delas tem seus motivos e por isso, não devemos julgá-las mas é difícil aprender a viver sem as pessoas que queremos ao nosso lado.
Quando você mora em outro país, você percebe o quanto você deve dar valor a sua família, aos seus verdadeiros amigos e as pessoas que realmente te amam.
Depois de quase 6 meses longe dos meus pais , irmãs e amigos tive a oportunidade de reencontrar minha irmã do meio, Viviane, pois ela também decidiu vir estudar no Canadá.
O nosso reencontro foi repleto de emoção. Além da saudade que era gigante, ela demorou duas horas além do previsto para chegar. Eu já estava aos prantos no aeroporto. As minhas amigas que estavam ali comigo, compartilhando esse momento já não sabiam mais o que fazer. Quando finalmente a vi ,sai correndo pelo aeroporto e a abracei com todas as minhas forças. Me recordo de olhar para traz e ver minhas amigas, Rapha e Simone se abraçando . Todas nós estávamos aliviadas e felizes.
Aqui em Vancouver tudo se torna mais tenso.Tudo que é simples deixa de ser, tudo que é mais fácil se torna difícil porque muitas vezes estamos sós.
Entretanto, tudo se torna mais verdadeiro. A gente convive com uma pessoa por um mês e ela ja se torna nosso forte, nosso alicerce. Porque o que temos aqui são pessoas com os mesmos objetivos, mesmos sonhos, mesmos desafios...e por isso umas se completam com as outras... formando assim uma família. Uma família de pessoas sozinhas e ao mesmo tempo acompanhadas.....
Minha irmã chegou para poder viver tudo isso...para se aperfeiçoar e crescer como pessoa e profissional.
Vancouver é uma cidade linda, que permite que a gente se transforme e evolua.
Sinto muita saudade da minha família e dos meus amigos, mas dia-a-dia sempre que acordo penso no porque estou aqui. São esses pensamentos que me dão força para continuar.
Espero ao chegar no Brasil poder abraçar todas as pessoas que abracei quando vim para o Canadá.
Obrigada a todas as pessoas que me acompanham nessa jornada.
As minhas amigas aqui do Canadá, muito obrigada por fazerem parte da minha história e por serem meu combustível diário.

3 comentários:

Ana Rachel disse...

Lindo! adorei o texto, ta maravilhoso. Eu me senti no canadá denovo, esse sentimento de "como será quando eu voltar pro brasil" a sensação de um buraco no estomago quando nos sentimos sozinhas e ao mesmo tempo aquela alegria disfarçada de estarmos realizando um sonho...é uma mistura de sentimentos que não tem explicação!
mas roommie saiba que sempre estarei aqui pra tentar aliviar pelo menos um pouquinho essa sua maré de sentimentos conflitantes!
Amo você e quero só seu bem!
beeeijos

Luz disse...

Glenda...Tres comentarios para serem feitos...
1) Obrigada! Voce colocou em palavras todos os meus sentimentos.
2) Parabens! Voce escreve de uma forma leve, conseguindo fazer com que as pessoas sintam o que sente, amei!
3) Sou muito grata por ter lido este texto, quero ler maisss...logo, escreva!!!

beijocasssssssssss Isoca

Gê Simões disse...

Ola

Lindo o texto, e tao verdadeiro... ainda bem que nao precisei ir tao longe pra perceber isso, eu sempre quero mais e mais estar perto da familia e amigos..que bom que vc é tao querida por todos aqui tbm.

Felicidades!!